Sul Brasil recebe equipamentos agrícolas

A Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca faz entrega de equipamentos no município de Sul Brasil nesta quinta-feira, 21. Por meio do Fundo de Desenvolvimento Rural (FDR) a Secretaria de Agricultura municipal passará a contar com mais três itens, um distribuidor líquido, um distribuidor de calcário e uma ensiladeira, totalizando R$ 33,2 mil.

Na avaliação do secretário da agricultura do município, Edimar Bicigo, esse maquinário era necessário e será muito útil para o desenvolvimento das atividades da secretaria. “A agricultura de Sul Brasil é forte e tenho certeza que isso ajudará melhorar ainda mais o atendimento que prestamos aos agricultores,”apontou.

O vice prefeito, Celso Fazzioni, que também é agricultor comemorou a conquista. “Vamos ganhar muito na qualidade do atendimento, a gente vive a rotina do nosso agricultor e entendemos a importância que esses três equipamentos tem,” concluiu.

Para o prefeito Éder Ivan Marmitt a notícia surpreendeu da forma mais positiva possível. “Na quarta-feira recebi a ligação da Secretaria de estado da Agricultura e Pesca informando que na manhã do dia seguinte teríamos no pátio da prefeitura os três novos implementos, de fato aconteceu. Queremos agradecer o Secretário de Estado e Deputado Federal, João Rodrigues, por se empenhar em prol da nossa gente sul brasilense,” finalizou.

João Rodrigues, Secretário de Estado da Agricultura e Pesca e Deputado Federal foi franco em seu discurso. “Sul Brasil merece isso e muito mais. No período de 15 dias estive em duas oportunidades conversando com o prefeito Éder e sua equipe e garantindo essas primeira ações da atual administração. Posso afirmar que voltarei aqui em breve beneficiando os agricultores de Sul Brasil com mais equipamentos ou artigos para a lavoura”, terminou João Rodrigues.