Curso de Manicure e Pedicure é realizado em Sul Brasil

Está programada para o mês de abril a conclusão do Curso de Manicure e Pedicure realizado no CRAS em Sul Brasil. Serão 168 horas/curso para 13 participantes que aprendem todo o andamento de um salão de beleza, focado para o trabalho de manicure e pedicure. O Curso é do Pronatec, e executado pelo Senac, todas as quintas e sextas-feiras pela parte da tarde.

O curso profissionalizante está oportunizando para as participantes um novo aprendizado, além uma nova possibilidade de renda, e assim cumpre seu objetivo existencial. A professora do curso, Dinéia Janckowski, explica que são várias unidades curriculares do curso, divididas em aulas teóricas e práticas. “O curso trabalha o “Embelezamento de Mãos e Pés”, “Unhas Pintadas”, “Rotinas Administrativas” onde são abordados assuntos relacionados ao atendimento ao cliente e o dia a dia de um Salão de Beleza, “Identificação de Irregularidades nas Unhas da Cliente” onde em caso de algum problema com a saúde das unhas a cliente é encaminhada a um especialista, “Legislação e Normas para atuar na Profissão”, “Segurança para a Saúde”, “Uso adequado dos materiais” e outros. Tudo isso é passado durante o curso, ou seja, elas (as alunas) saem daqui aptas para atuar com diferenciais no mercado de trabalho”, enfatizou a professora Dinéia.

Além de aprender ou se aperfeiçoar, as alunas recebem o valor de R$2,00 à hora aula e todo material para efetuação do curso também é disponibilizado à elas.

A diretora do CRAS, Fernanda Meneghetti, avalia como positivo o curso. “É muito bom notar a satisfação das meninas, temos certeza que levarão esse conhecimento para toda vida. Um resultado já foi apresentado em público, utilizamos o trabalho que elas aprenderam aqui para efetuar uma das atividades em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, foi no dia 07 de março, quando aconteceu o “Dia da Beleza”, onde todas as mulheres puderam dar um charme às suas mãos e pés”, pontuou Fernanda.