50 Km de estradas recuperadas em um mês

A Secretaria de Obras e Serviços Públicos de Sul Brasil vem atuando fortemente na recuperação das estradas do interior, no total a demanda de estradas chega a 250 quilômetros. O secretário da pasta, Antonio Kviatkoski, explica que dezembro do ano passado, além de janeiro e fevereiro desse ano, a  patrola não trabalhou em função de estar estragada. Em março, depois de apta, começou os trabalhos e já recuperou percurso de 50 quilômetros.

No mês de março foi dado o pontapé inicial para a recuperação e manutenção de estradas do interior sulbrasilense. Apesar do tempo climático não contribuir muito, uma fatia significativa da demanda de estradas foi atendida em sete principais percursos. O trabalho foi realizado da Sede, passando por Barra Escondida até Linha Alto Recreio; Da Linha Alto Alegre até Três Amigos; Da Alto Agre até a Linha Guajuvira; Da Sede até Linha Jesuíta Baixa; Da Sede passando pela Linha São Carlos até a Linha Progresso; Da Linha Alto Alegre até Linha Lemes; E parte da estrada da Linha Jesuíta Alta. E foram atendidas várias famílias com o melhoramento em acessos às suas propriedades.

 

O secretário Antonio destaca que foram priorizadas as estradas em pior situação para circulação de veículos e que a meta é patrolar o máximo de estradas que conseguir ainda antes do inverno. Antonio ainda pontua que a atual administração municipal além de não ter a patrola nos dois primeiros meses, está com o rolo compactador sem condições de uso. “Isso nos atrapalha muito e ainda a secretaria tem sete funcionários a menos do que o ano passado, mas os funcionários que temos fazem o trabalho acontecer de verdade e a população está sendo atendida da maneira mais rápida possível”, falou Antonio.

 

Paralelo ao patrolamento, outros trabalhos não param: Desde o dia 1º de janeiro foram colocados 158 tubos de bueiro; Realizadas 41 terraplenagens para casa, aviário, galpão e estrevarias; Efetuadas 32 fontes de água, além dos inúmeros outros serviços de rotina.

 

Antonio Kviatkoski ainda disse que a fila de serviços é grande e que a população precisa que os trabalhos sejam feitos. “Nosso munícipe pede e será atendido. Seguimos uma ordem de serviço onde no menor espaço de tempo a secretaria possa realizar o máximo de trabalhos”. Finalizou Antonio.