Dr. Paulo e Sul Brasil: Uma relação de carinho

Natural da cidade de Rio Grande – RS, Dr. Paulo Coelho Vieira chegou ao Oeste Catarinense recém formado em 1991, quando atuou em Saudades. O dia 6 de agosto de 1993 foi marcado pela chegada do Dr. Paulo em Sul Brasil, onde atuou nove anos como médico do Posto de Saúde do município.

Nessa primeira passagem por Sul Brasil participou da história pessoal dos munícipes. E sempre foi referenciado pelos diversos trabalhos do procedimento profissional e o bom atendimento no momento em que o ser humano mais necessita.

Depois dos nove anos dedicados à saúde de Sul Brasil, Dr. Paulo foi à busca de novos horizontes profissionais e rumou para Irani, passando depois por Santa Cecília, Rio das Antas e Fraiburgo.

Até que em julho de 2006 o destino o trouxe de volta a região para atuar em Modelo. O vínculo com Sul Brasil ressurgia com o tratamento aos pacientes sulbrasilenses no Hospital Beneficente e em seu consultório particular. Dr. Paulo se considera amigo de Sul Brasil, “eu me sinto em casa em Sul Brasil, amo de coração as pessoas daqui. Sempre fui bem tratado e isso satisfaz qualquer pessoa por completo.”

Tal paixão pela cidade acolhedora de Sul Brasil provocou o desejo de estar ainda mais próximo da sua segunda casa. O prefeito Éder Marmitt, logo após ser eleito no ano passado, procurou o médico a pedido da população que demonstrava imenso apego pelo profissional. Em janeiro desse ano retornou á Unidade de Saúde com objetivo de promover saúde em cada munícipe.

Em Sul Brasil além das consultas de costume, realiza pequenas cirurgias, e nesses meses iniciais de sua segunda passagem pelo município já procedeu  um Dill e uma tala de gesso, entre outros procedimentos médicos que o diferenciam.

O secretário da saúde do município, Cleomar Provenci, destaca o trabalho do médico. “Dr. Paulo é Clínico Geral e chega a realizar de 40 consultas diárias, além de atender no Posto de Saúde faz o internamento e acompanhamento de todos os pacientes de Sul Brasil no Hospital de Modelo. As pessoas tem amizade com o Dr. Paulo e acima disso confiam nele. É isso  que o município precisa”, aponta Cleomar.

O reencontro com Sul Brasil rende um depoimento emocionante do Dr. Paulo. “Pra ser ter uma idéia da minha felicidade, eu fiz o parto de uma menina há muitos anos atrás e recentemente essa menina (agora jovem) passou por uma gestação e fiz o parto do bebê dela, e isso é impagável para qualquer médico. Muitos jovens vem ao consultório e relatam que fui eu quem fez o parto deles, ou pessoas que lembram de mim e se sentem felizes por me ver. Nossa, Sul Brasil é realmente parte da minha vida e está em meu coração.” Conclui Dr. Paulo.