Abertas matrículas para rede municipal

2014 está chegando e a Secretaria de Educação de Sul Brasil abre inscrições de alunos para o próximo ano letivo com novidades. Além das séries iniciais, para o próximo ano, a Rede Municipal de Ensino terá a disponibilidade da creche para crianças de 4 meses à 3 anos de idade.  A confirmação da matrícula iniciou neste dia 1 de novembro e deverá ser efetuada pelos pais ou responsáveis o mais breve possível. 

A secretária da pasta, Marisa Caprini, destaca que para os alunos que já frequentam a escola esse ano, a matrícula é automática. Para alunos novos ou transferidos, os pais devem comparecer na secretaria para efetuar a matrícula. "Para matricular no Pré I a criança deve completar 4 anos até 31 de março de 2014. A matrícula pra o Pré II será feita para crianças que completarem 5 anos até 31 de março de 2014. E para matrículas do 1º ano a criança deve completar 6 anos até 31 de março de 2014", explica.  

A novidade para a educação de Sul Brasil é o início de funcionamento da creche que dará em 2014. Esse espaço educacional atenderá alunos de 4 meses à 3 anos de idade. "Os pais interessados em matricular as crianças na creche devem nos procurar o quanto antes para termos um levantamento do número de alunos. É algo novo e esclarecemos que para alunos da creche os pais serão responsáveis pelo transporte. A creche será um avanço grande para a educação e os pais poderão ficar tranquilos, pois seus filhos receberão o tratamento  especial", destaca Marisa.