Campeonato de Futebol Suíço iniciará em março

A primeira competição esportiva de Sul Brasil em 2014 tem previsão de início no dia 2 de março. A definição sobre o Campeonato Municipal de Futebol Suíço ocorreu na Reunião Inicial, realizado na noite desta segunda-feira (03), com organizadores e representantes de equipes.

Serão duas categorias: Força Livre e Veterano. As fichas para inscrição de equipes estão disponíveis no Departamento Municipal de Esportes e deverão ser entregues até o dia 28 de fevereiro, quando haverá o Congresso Técnico, às  20h.

A reunião definiu que na categoria Força Livre será permitida a participação de dois jogadores de fora do município, sendo que os demais devem comprovar vínculos de residência ou trabalho com Sul Brasil.

Para o Veterano, será permitida a participação de atletas vinculados ao município. Nesta categoria os atletas dever completar no mínimo 33 anos em 2014 e, como no Força Livre, devem apresentar documentação de vínculo com o município.

Os documentos que comprovam vínculo com o município são:  título de eleitor; comprovante de residência; bloco de produtor ou carteira de trabalho.

O diretor de Esportes, Juliano Siebel, avalia como boa a expectativa para o campeonato e agradece o empenho dos organizadores de equipe. “Será um campeonato muito bom e que envolverá todo município”, enfatiza o diretor.