Sessão do Legislativo aborda diversos assuntos

Foi realizada na noite desta segunda-feira (10) mais uma sessão da Câmara de Vereadores de Sul Brasil. Cinco temas guiaram os trabalhos conduzidos pelo presidente Valdecir Tosetto.

A sessão teve participação do grupo de gestores da Associação das Câmaras Municipais do Oeste de Santa Catarina – Acamosc. A presidente da entidade, Silvana Bugnotto, que explanou sobre a importância da associação aos legisladores. Silvana parabenizou a câmara sulbrasilense por ter se associado na Acamosc e pôs a associação ao dispor dos vereadores. “Município com vereadores melhores é um município melhor. E a Acamosc está à disposição para capacitar os legisladores”, disse a presidente.

Na sessão entrou em votação o projeto de lei que autoriza a venda de quatro veículos e uma máquina de patrimônio municipal. O prefeito Éder Marmitt participou da sessão e foi convidado a justificar essa iniciativa. “Os veículos não tem utilidade devido ao estado de uso e a máquina, também está em estado crítico e somente no ano passado gastou R$ 20 mil em manutenção mecânica”, salientou o prefeito. Os vereadores concordaram com o prefeito e aprovaram o projeto.

O vereador Claudimar Ferrari apresentou na sessão uma Moção de Apelo que recebeu aprovação dos demais legisladores. “Enviaremos à Celesc uma moção de apelo referente às contínuas interrupções de energia elétrica no interior do município. Em muitos casos, principalmente avicultores, tiveram enormes prejuízos com as quedas de luz. Enquanto representantes do povo, temos que no mínimo, demonstrar interesse e fazer algo para amenizar ou solucionar o problema”, explicou o vereador autor da moção.

No espaço aberto ao diálogo com o prefeito Éder, o vereador Célio Signor perguntou como está o andamento do Cidade Digital. Marmit respondeu dizendo que o processo licitatório está aberto e no próximo dia 19 ocorre a licitação. “Houve alguns impasses no andamento, mas agora será retomado e explanado em breve à população”, resumiu.

O presidente da casa, Valdecir Tosetto, agradeceu os colegas pela sessão e acrescentou o convite para próxima sessão que ocorre no dia 17, às 19h.