Secretaria de Agricultura abre inscrições para aveia de inverno

Em 2013 foram distribuídas 40 toneladas de sementes de aveia de inverno e a estimativa da Secretaria de Agricultura é de 50 toneladas para este ano. O aumento do número de toneladas neste ano é explicado pelo crescimento na produção de leite.

São 450 famílias que residem na área rural de Sul Brasil e se no ano passado eram 350 produtores de leite, neste ano o número está em 380. A afirmação é do secretário de Agricultura, Edimar Bicigo, que comunica aos agricultores sobre os procedimentos para ser beneficiado.

A expectativa é distribuir 50 toneladas de semente de aveia de inverno e para isso o produtor deve se enquadrar em alguns critérios, sendo: apresentar todas as notas de leite do ano anterior; apresentar nota fiscal de compra de qualquer variedade de pastagem de inverno e estar em dia com as finanças do município.

O secretário Bicigo orienta os produtores para que façam seu pedido com urgência na Secretaria de Agricultura. “Contamos com a colaboração dos agricultores para termos o levantamento de demanda de sementes mais exatamente possível. Salientamos, ainda, que o limite será de quatro sacas para cada produtor”, finaliza.