Defesa Civil Estadual visita Sul Brasil para orientações sobre irregularidades de Decreto Emergencial

O prefeito Maurílio Ostroski e vice Moacir Götz receberam a visita do coordenador regional de Defesa Civil, Wilson Antônio Zamboni, na tarde da última quinta-feira, 7, para resolver pendencias desde 12 de dezembro de 2020 na homologação do Decreto Emergencial 386/2020 e sinalizava a desclassificação de Sul Brasil para o recebimento de um recurso para colaboração com a emergência.

Todo decreto de emergência tem finalidade de formalizar danos à condição humana, posteriormente as esferas superiores destinam recursos para minimizar esses danos. A condição em relação ao decreto emergencial pela estiagem no município não foi apresentada por completo, nem mesmo após notificação do órgão estadual, o que desclassificava Sul Brasil como Município apto.

As alterações foram realizadas e ainda aguardam aprovação da Defesa Civil do Estado. O prefeito Maurílio Ostroski lamentou o ocorrido que ainda pode comprometer a destinação do recurso. “Nossa Secretaria de Administração ao perceber a inconsciência entrou em contato com o coordenador regional da Defesa Civil, Wilson Antônio Zamboni, que no mesmo dia nos visitou e deu todo suporte para resolvermos as pendências. Fizemos nossa parte e esperamos que o recurso tenha sido ‘salvo’ para nosso município”, afirma.