Retorno das aulas é adiado por mais sete dias

Na tarde desta quarta-feira (03), reuniram-se no Centro Administrativo de Sul Brasil representantes da rede municipal e estadual de ensino, Polícia Militar, Vigilância Sanitária Municipal, Defesa Civil Municipal, Secretaria de Saúde e o prefeito Maurílio Ostroski para debater sobre a volta as aulas no Município.

O objetivo do encontro foi debater a situação pandêmica, sendo que inicialmente foi realizada uma avaliação do decreto municipal e do decreto estadual que estão vigentes.

Em seguida foi falado sobre a data para retomada das aulas, que estão suspensas devido ao decreto municipal até o dia 7 de março. Para isso foi considerado os boletins municipais da Covid-19, e especialmente o caos dos hospitais e a preocupação com a comunidade local.

Como os participantes decidiram se reunir semanalmente para tomar a decisão, ficou decidido por unanimidade entre os presentes que a volta às aulas será adiada por mais sete dias, prevendo o retorno para o dia 15 de março.

Ao final da reunião ficou marcado o próximo encontro para tratar da situação, sendo na próxima quarta-feira, dia 10 de março, ás 13h30 na Prefeitura.