Sulbrasilenses prestigiam inaugurações da Cooperitaipu

O mais investimento da Cooperativa Regional Itaipu foi inaugurado na tarde desta quinta-feira (22), em Sul Brasil. O moderno supermercado e ampla agropecuária abriram as portas com uma bonita festa.

O vice-prefeito Celso Fazzioni prestigiou e representou o Poder Executivo no evento. “A Cooperitaipu participa do crescimento do nosso município há 37 anos. Hoje, temos a alegria de presenciar a realidade desse investimento que busca valorizar os associados e clientes”.

No pronunciamento do presidente da cooperativa Arno Pandolfo, houve uma parceria grande com a Administração Municipal. “Queremos agradecer, ao prefeito Éder Marmitt e toda equipe da Secretaria de obras e Serviços Públicos, por colaborar por inúmeras vezes com nossa obra”, destacou.

O primeiro funcionário

Na solenidade de inauguração do supermercado e agropecuária, desta quinta-feira, foi prestada a citação aos três primeiros funcionários. Em 1977 a vila de Sul Brasil passava a ter uma pequena venda de gêneros alimentícios, tecidos, e insumo e alimento animal e compra de suínos e cereais.

Hélio Henn foi o primeiro funcionário, seguido imediatamente pela sua irmã Lore Henn e por Arno Pandolfo.  “Meu expediente era somente meio-dia e nesse período tinha que cuidar do balcão, armazém, recolher cereais e suínos, distribuir insumo e ração”, conta o primeiro funcionário.

Era Hélio, também, o professor da escola do município. “Meio período eu ficava na cooperativa e outro meio na sala de aula. E ainda, uma vez por mês cursava meu ensino superior, em Palmas – PR, onde me formei no curso de Letras em 1982”, relata Hélio.

O professor permaneceu na filial sulbrasilense da Cooperitaipu por um ano e após isso se dedicou à sala de aula. Já na cooperativa do município, a história continuou e teve dezenas de colaboradores, houve também o aumento do número de associados e clientes. E com as novas instalações, um novo capítulo iniciou nesta  quinta-feira…