Alunos realizam doação ao Hospital de Modelo e Maravilha

Os alunos Escola de Educação Básica Hélio Wassun de Sul Brasil realizaram um belo gesto nesta semana. Todos os alunos recebem um kit de alimentos e os alunos tiveram a ideia de doar este kit para o Hospital de Modelo e Hospital São José de Maravilha.

Os alunos entregaram os kits de alimentação para a Secretaria de Saúde que repassou os mesmos para os Hospitais. Essa ação envolveu alunos de todas as turmas da Escola Estadual.

Conforme a aluna Ana Paula Godois Flach todos os alunos estão sensibilizados nesse período difícil de enfrentamento ao Covid-19. “Sabemos que está difícil para todos e com essa ação tentamos ajudar da melhor forma possível. Espero que nossa atitude incentive mais pessoas a fazerem o mesmo, como jovens devemos sempre pensar no bem maior tendo em mente um futuro melhor pra todos. Também gostariamos de agradecer a equipe da Secretaria de Saúde que se prontificou em buscar na escola os kits de alimentação e levá-los até o seu destino”, enfatiza a estudante.

Conforme a secretária de Saúde, Ágata Paula Valmorbida, no total foram entregues 44 kits de alimentos, sendo 22 para cada Hospital. A secretária parabenizou os alunos pela bela atitude. “Como diz a frase da Madre Teresa de Calcutá: mãos que ajudam são mais sagradas do que os lábios que rezam”, finaliza.