Prefeito assina ordem de serviço para obra que deve gerar 30 empregos

Foi dado início à obra de ampliação de um barracão industrial da Meneghetti Móveis. A empresa possui concessão de barracão para 20 empregos formais e hoje tem 165 empregados registrados e outros terceirizados. Uma nova ampliação de 1495,5 m² foi licitada com participação de quatro empresas e o investimento da obra será R$ 575 mil, com propósito de gerar 30 novos empregos.

O prefeito Maurílio Ostroski e o vice-prefeito Moacir Götz visitaram o início da obra e comentam a ação. “A Meneghetti Móveis é uma das empresas de toda região que mais gera empregos e consequentemente movimenta a economia local e colabora com a qualidade de vida dos munícipes. A empresa já provou sua capacidade de empregabilidade com carteira assinada e agora se compromete em gerar novas vagas”, afirma Maurílio.

A geração de empregos é uma das demandas da comunidade de Sul Brasil e além desta obra, agora a prefeitura licita o primeiro barracão para a área industrial da Linha 25 de Julho que tem previsão de pelo menos 20 novas vagas com carteira assinada.

COMDE

Todas as ações envolvendo geração de emprego passam pela Comissão Municipal de Desenvolvimento Econômico – COMDE. Um levantamento prévio identifica que além da Meneghetti Móveis, o Município possui outras 10 concessões que juntas geram cerca de 35 empregos formais. Cada concessão será reavaliada, podendo haver cobrança e incentivo da Administração Municipal para geração de novos empregos e emissões de notas fiscais para ampliar o resultado econômico.