Prefeitura abrirá licitação para aquisição de elevador do Centro Cultural

A obra iniciada em 2012 teve sua finalização estrutural em junho de 2021 e chegando o momento da instalação do elevador, a empresa vencedora desta etapa manifestou não ter mais interesse em instalar o equipamento. Agora a prefeitura licitará o elevador e a previsão de entrega da obra completa é adiada para novembro deste ano.

O prefeito Maurílio Ostroski detalha o andamento da obra. “Essa obra passou por quatro gestões municipais e a nossa gestão que começou janeiro de 2021 vai resolver. Recebemos esta obra inacabada e com problema sério de infiltrações do telhado. De imediato buscamos fazer com que a empreiteira finalizasse a sua parte estrutural e em meio a isto licitamos manta asfáltica para resolver o problema de goteiras e infiltrações de calhas. No mês de junho a obra estrutural foi concluída e faltava então o elevador, mas tivemos a manifestação da empresa pedir o distrato e não fornecer mais o equipamento. Nos próximos dias lançaremos a licitação para este equipamento de acessibilidade e pedimos a compreensão das pessoas pela demora na utilização do nosso Centro Cultural”, afirma.