Projeto Super Cérebro tem inicio

Na manhã desta terça-feira (03), teve inicio as atividades do projeto Super Cérebro, parceria entre a Secretaria de Educação e a Hórus Faculdades e envolverá a participação de cerca de 80 alunos no contra turno escolar.
 
O secretário de Educação, Adilton Pietro Biasi, explica que o Super Cérebro é um método diferente criado para trabalhar com o conceito de ensino inovador e busca desenvolver competências cognitivas e sociais dos alunos.
 
Conforme o professor Marino França, que ministra as aulas, os atendimentos para as crianças de Sul Brasil serão realizados duas vezes por semana, nas terças e quintas-feiras, nos dois turnos com o total de 200 horas até o final do ano.
 
O projeto utiliza como ferramentas pedagógicas o soroban (ábaco japonês), desafios de lógica e jogos de tabuleiro mundialmente reconhecidos.
 
Além disso, utiliza exercícios de ginástica cerebral que desenvolvem: Competências cognitivas; Raciocínio lógico; Cálculo mental; Memória; Concentração; Competências Socioemocionais; Sociabilidade; Liderança; Cooperativismo e Estratégia.