Comitê de Enfrentamento à Covid-19 se reúne após a confirmação de novo caso ativo

O Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19 de Sul Brasil esteve reunido na última terça-feira (24) para tratar da situação da pandemia no município. Sul Brasil após 32 dias sem nenhum caso ativo confirmou um novo caso na última segunda-feira (23).

Na oportunidade a enfermeira Franciéli Hollas Rosalem, responsável pela Vigilância Epidemiológica e pela sala de vacinas, explicou sobre a variante Delta no Estado de Santa Catarina e sobre a possibilidade de aumento de casos da Covid-19, com risco de saturação do sistema de saúde.

Franciéli destacou a importância de reforçar a fiscalização para cumprimento efetivo das normas sanitárias nos estabelecimentos comerciais, industriais, bares e restaurantes a fim de evitar possíveis aglomerações, além de intensificar as orientações de prevenção e de proteção para a comunidade, tais como o uso da máscara que cubra a boca e o nariz, distanciamento físico, lavagem das mãos com água e sabão ou uso do álcool gel.

Também explanou sobre o andamento da vacinação contra a Covid-19 na Unidade de Saúde e a retomada gradual das atividades do Programa Saúde na Escola conforme portaria estadual, seguindo todos os protocolos de segurança sanitária.