Proteção de fontes segue como prioridade em Sul Brasil

O município de Sul Brasil vem enfrentando problemas com a estiagem que segue desde 2019 e como não há previsão de normalização dessa questão das águas nos próximos meses o Governo Municipal segue com os trabalhos de limpeza, construção e proteção de fontes.

Esse serviço está sendo acompanhado de perto pelo vice-prefeito Moacir Gotz. De acordo com Moacir são mais de 50 fontes que já foram feitas e muitas outras estão em andamento e em breve serão concluídas. “Estamos com dificuldade em pedras, a ideia é fazer fontes para resolver a situação da propriedade. Onde à fonte tá concluída, não precisamos ir com o caminhão para levar água potável ou água para o consumo humano”, destaca Moacir.

O secretário de Agricultura, Antonio Kviatikoski, comenta que o trabalho é realizado em conjunto. “Temos a união da Prefeitura, da Epagri e das famílias para a realização de limpeza, readequação e abertura de fontes. Cada fonte é uma obra que permanecerá ativa por anos ou décadas”, destaca.