Sul Brasil recebe R$ 950 mil em recursos na visita do governador

Durante a agenda em Sul Brasil na última sexta-feira (24) o governador Carlos Moisés realizou a entrega de R$ 700 mil em recursos através de emendas parlamentares para o município de Sul Brasil.

Esses R$ 700 mil são provenientes de emenda do deputado estadual Valdir Cobalchini (MDB), sendo R$ 350 mil e os outros R$ 350 mil através do deputado estadual Fabiano da Luz (PT). Conforme o prefeito Maurílio Ostroski esse recurso será utilizado para a compra de uma escavadeira hidráulica.

Na oportunidade o governador anunciou o repasse de recursos para a pavimentação do trecho de cerca de seis quilômetros da rodovia que liga a Linha Alto Recreio até Linha Barrinhas em Jardinópolis. A obra é uma demanda antiga da região e deve ter um custo de aproximadamente R$ 7 milhões para a conclusão. O Governo do Estado deve transferir até R$ 5 milhões e o restante poderá ser complementado por meio de emendas de deputados da região.

Segundo o prefeito Maurílio a Administração já possui projeto desta obra. “Há muito tempo pedíamos pelo asfalto e agora o governador Carlos Moisés se sensibilizou com nosso pleito. A rodovia tem um fluxo intenso principalmente com os transportadores de suínos, aves, leite e grãos. Nossa gratidão ao governador para garantir o desenvolvimento para Sul Brasil e região”, ressaltou o prefeito de Sul Brasil, Maurílio Ostroski.

Ainda o governador entregou ao agricultor sulbrasilense Roberto Katafesta o contrato do financiamento no valor de R$ 99.989,00, para a construção de uma cisterna para captação da água da chuva com capacidade de 700 mil litros visando suprir as necessidades da atividade de bovinocultura de leite, através do Programa de enfrentamento a estiagem do Governo do Estado e Secretaria da Agricultura, Pesca e Desenvolvimento Rural.

Também na sexta-feira (24) o deputado federal Celso Maldaner (MDB) realizou a entrega de um recurso de R$ 250 mil para o município, sendo este um recurso livre que será destinado a compra de implementos para o setor do DMER e Agricultura.