Frigorifico de frangos retoma abate em ensaio teste

Foi realizado nesta semana o abate teste para a retomada das atividades do Frigorifico Drehmer que possui concessão com o Município de Sul Brasil. O prefeito Maurílio Ostroski acompanhou o abate e afirma que é de interesse da Administração Municipal retomar as atividades do empreendimento que passa por atualizações de legislação exigidas por órgãos como MAPA e Cidema.

A empresa Drehmer atua no município desde 2015, por meio de investimento público para aquisição do terreno, construção do abatedouro e disponibilidade de equipamentos para o abate.

Conforme o empresário Leandro Drehmer, para o futuro a intenção do frigorífico é ampliar o abate para 10 mil aves por dia e gerar 80 empregos diretos com carteira assinada, além de comercializar os produtos para todo o país. “Essa parceria entre o Frigorifico e a Prefeitura é de fundamental importância, pois o município faz parte do CIDEMA (Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômino, Social e Meio Ambiente), que faz a liberação dos estabelecimentos pelo SISBI (Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal) para comercializar os produtos para todo o Brasil”, destaca.