Saúde realiza prestação de contas no Conselho Municipal de Saúde e Câmara de Vereadores

Na segunda-feira, do dia 28 de fevereiro a Secretaria de Saúde de Sul Brasil realizou a prestação de contas do 3º Quadrimestre de 2021, em conjunto com o Relatório Anual de Gestão de 2021, o mesmo foi apresentado e aprovado no Conselho Municipal de Saúde, com grande participação dos conselheiros.

Em seguida foi realizada a apresentação de todas as atividades e prestação de contas na Câmara de Vereadores do município de Sul Brasil, sempre de forma transparente, esclarecendo dúvidas, apresentando os serviços realizados a população, o valor investido e os resultados da Equipe no Programa Previne Brasil.

De acordo com a secretária de Saúde Ágata Paula Valmorbida Kläsener estas apresentações foram realizadas com o apoio da diretora de Saúde Maristela Kroth e da assessora em Saúde Pública Márcia Jacoby. De forma resumida em 2021 foram realizados 59.249 procedimentos na atenção básica do município, 1.449 Consultas especializadas, 1.508 Exames especializados e 100 Cirurgias. Foi investindo um percentual de 16% em Saúde, percentual acima do mínimo exigido (15%) estando de acordo com a LC141/2012.

Segundo a secretária Ágata o objetivo foi apresentar de forma transparente todas as ações eserviços oferecidos pela unidade de Saúde do município. “Agradeço ao Poder Legislativo e ao Conselho Municipal de Saúde por esta oportunidade, pois é de suma importância que os vereadores, os conselheiros e a comunidade estejam por dentro de tudo o que vem acontecendo na área da Saúde”, finaliza.