Saúde realiza roda de conversa sobre Incontinência Urinária e o Autocuidado da Mulher

Na última sexta-feira (11) a Secretaria de Saúde de Sul Brasil realizou uma “Roda de Conversa” sobre Incontinência Urinária e o Autocuidado da Mulher.
 
A temática foi trabalhada com mulheres idosas do município pela psicóloga Daiane e pela fisioterapeuta Kauana da Unidade Básica de Saúde.
 
Hoje, segunda-feira, dia 14 de março se comemora o Dia da Conscientização da Incontinência Urinária, que é caracterizada pela perda involuntária de urina e que afeta a qualidade de vida principalmente das mulheres, e além disso, é um assunto de saúde pública que vem crescendo muito nesses últimos tempos principalmente com a chegada da pandemia do covid-19.
 
Segundo Daiane e Kauana esse trabalho de prevenção irá continuar com outros grupos nas comunidades e será pensado também em uma atividade que envolva usuárias do SUS de outras faixas etárias.
 
A fisioterapeuta Kauana ainda vai deixar alguns horários disponíveis no decorrer do mês para realizar avaliação do assoalho pélvico e ensinar a como contrair essa musculatura. Então pedimos para quem tenha interesse que entre em contato com o posto de saúde, deixe seu nome e telefone que ela entrará em contato.