Soberanas da Melhor Idade são eleitas em evento com mais de 400 participantes

A Administração Municipal de Sul Brasil realizou matinê de escolha das soberanas da melhor idade de Sul Brasil. O evento ocorreu na tarde de sexta-feira, 22, e trouxe cerca de 400 participantes para deslumbrar o desfile, se despedir das ex-soberanas, conhecer as novas representantes e por fim se divertir no matinê e receber os presentes de Páscoa.

Foi a maior festa de idosos dos últimos tempos. Mesmo com a rigorosa chuva os idosos atenderam o convite da prefeitura e vieram ao Salão da Comunidade São Roque. A tarde cheia de atrações deu destaque ao desfile das candidatas a soberana com sete candidatas, sendo elas:

• Clementina Feranti Cima

• Genoir Nepomucemo

• Iraci Maria Kunzler

• Ivanir Provenci

• Maria Ivani Bach

• Neiva Onghero Paini

• Romilda Maria Zimmer

As primeiras soberanas da melhor idade de Sul Brasil foram eleitas ainda em 2018 e também tiveram seu destaque no evento de sexta-feira. São elas:

• Rainha – Teolice Guntzel

• 1ª princesa – Iria Oberherr

• 2ª princesa – Lourdes Ferrari

• Miss simpatia – Herminia Gubert

Logo após o desfile, a mesa de juri elegeu as novas soberanas:

• Rainha – Neiva Onghero Paini

• 1ª princesa – Ivanir Provenci

• 2ª princesa – Maria Ivani Bach

• Miss simpatia – Clementina Feranti Cima

A cerimônia de transferência de faixas e coroa ocorreu incluindo a fala da então ex-rainha Teolice Guntzel. “Só quero agradecer de coração todo carinho que recebemos dos nossos idosos e de toda população. Desejo boa sorte as novas soberanas”, comentou representando as soberanas em despedida.

O agradecimento da Comissão Central organizadora do evento, foi feito pela primeira dama Solange Ostroski. “Agrademos a todos os idosos que apesar da chuva compareceram no evento que foi muito prazeroso e bonito. Agradecer a todas as ex-soberanas que contribuíram com a administração e município todo esse tempo. Agradecer a todas que desfilaram hoje e parabeniza as eleitas”, destaca.

Fabiane Pesenato Götz, segunda-dama, também deixou sua mensagem. “Foi um evento muito lindo. Parabenizo aqui toda equipe do Social que organizou. E agora as novas soberanas participarão do 31º aniversário de Sul Brasil e nós da administração as recebemos com imenso carinho”, finaliza.