Gallina avalia trabalho do Legislativo no ano

O presidente da Câmara de Vereadores de Sul Brasil, Vanderlei Gallina, fez seu balanço do trabalho realizado em 2013 que resultou em saldo positivo.

— Nosso Legislativo tem nove vereadores atuantes. Isso faz a diferença, pois dá mais dinamismo e qualidade ao nosso trabalho — enfatizou.

Para Gallina o diferencial na câmara foi a harmonia.

— Durante todo ano trabalhamos preservando o respeito entre nós e ao munícipe. Houve discussões sadias e no final de cada uma delas entramos num consenso, decidindo sempre pelo melhor ao munícipe — Em 2013, os vereadores receberam e analisaram vereadores 72 projetos.

— Foram projetos bons e bem feitos, tanto é, que todos foram aprovados — afirma Gallina.

Sessão nas escolas

A iniciativa do presidente, de fazer sessões descentralizadas nas escolas, foi elogiada pela população.

— Fico muito contente em notar que a comunidade gostou dessa ideia. Levamos uma sessão para cada escola e neste momento os alunos conheceram um pouco mais do trabalho do vereador e tiveram a oportunidade de interagir com o Legislativo. Por mim essa descentralização de sessões é algo interessante que poderá continuar — destaca o presidente.

Filiação na Acamosc

O projeto do presidente, Vanderlei Gallina, foi aprovado por unanimidade e em meados deste ano, o Poder Legislativo de Sul Brasil está integrado na Associação das Câmaras Municipais do Oeste de Santa Catarina – Acamosc. A partir de agora todos os vereadores terão amparo da associação na área de atuação do legislador.

— Eu busquei essa ação no meu mandato passado, mas não tive apoio. Agora, por unanimidade, os vereadores entenderam e aprovaram e irão usufruir da Acamosc. O vereador trabalhará com mais segurança e no final dará mais resultados positivos à população — completa Gallina.

Expectativa para 2014

— Vou fazer minha parte como vereador, buscando cada vez mais resultados ao município e aos munícipes. O ano de 2014 será bom para nosso trabalho com inúmeros desafios, vamos vencer essas metas, preservando nosso compromisso e responsabilidade como vereador. A população deve procurar os vereadores e estaremos aguardando as sugestões e pedidos do munícipe — finaliza Vanderlei Gallina.