Disputas de futsal da Olesc movimentaram Sul Brasil

Os jogos da 14ª edição dos Jogos da Juventude Catarinense (Olesc ) – Fase Regional, aconteceram em Sul Brasil de 11 a 15 de julho. o evento teve participação de 19 municípios oriundos das SDRs de Maravilha, São Miguel do Oeste, Itapiranga e Dionísio Cerqueira e integrou 500 atletas, com idade de 13 a 16 anos.

As primeiras partidas foram realizadas ainda na sexta-feira (11) com destaque para a estreia de Sul Brasil após a Abertura Oficial que teve a apresentação das equipes, ritual do fogo simbólico, juramento do atleta e pronunciamentos.

Infelizmente, para os sulbrasilenses, a competição para as equipes anfitriãs terminou mais cedo do que a expectativa. Mas fora da quadra, os sulbrasilenses foram felizes na hospitalidade e competentes  na organização do evento microrregional.

O integrador esportivo da SDR de Maravilha e um dos organizadores do evento, Leandro Giacomolli, salienta a boa acolhida e estadia para a realização dos jogos. “Sul Brasil está de parabéns por aceitar o nosso convite de sediar o evento e depois, merece parabéns, pela belissíma organização, desde a abertura até o encerramento”, comenta.

Para o prefeito Éder Marmitt, foi um privilégio receber a Olesc. “É sempre bom receber visitas e nos preparamos para que nossa hospitalidade fosse a melhor possível.  A competição moveu nosso município nos seus dias de realização e ficamos com a certeza de que todos levem uma impressão boa de Sul Brasil”, salienta.

Homologação

Um dos objetivos de todas as equipes era a classificação de quatro equipes de cada naipe para a fase regional que ocorre de 5 a 9 de setembro em São Lourenço do Oeste.

A meta no naipe Masculino foi alcançada pelas equipes Guaraciaba – 1º lugar; Iporã do Oeste – 2º lugar; Pinhalzinho – 3º lugar; e São José do Cedro – 4º lugar.

Já no naipe Feminino as equipes classificadas são: Pinhalzinho – 1º lugar; Itapiranga – 2º lugar; Santa helena – 3º lugar; e Guaraciaba – 4º lugar.