Secretaria de Assistência Social realiza palestras aos sulbrasilenses

Um dos objetivos da Secretaria de Assistência Social é oportunizar acesso à informação para gerar melhor qualidade de vida ao cidadão e sua família. Com bastante frequência, palestras são oferecidas aos munícipes abordando variados temas e as últimas trataram de Primeiros Socorros e Plantas Medicinais.

Primeiros Socorros

A parceria com o Corpo de Bombeiros de Modelo possibilitou, que no dia 3 de julho, uma palestra sobre Primeiros Socorros fosse realizada no Centro de Idosos. O evento teve participação maciça de membros do Grupo de Idosos Sempre Feliz e comunidade em geral.

No desenrolar da palestra os procedimentos sobre acidentes comuns no dia a dia foram levantados e explicados. Ganharam destaque temas como: queimadura, hemorragias, lesões nos olhos, desmaio, fraturas, parada cardíaca e cardiorrespiratória, incêndio, afogamento e a locomoção e transporte de pacientes.

 

Plantas Medicinais

Graças a mais uma iniciativa da Secretaria de Assistência Social foi desenvolvida a palestra sobre Plantas Medicinais em parceria com a Cooperitaipu. O evento foi realizado no dia 16 de julho, no Centro de Idosos.   

A utilização de chás para a saúde foi o tema abordado e esse assunto gera grande demanda de informação. O objetivo foi apresentar informações sobre o uso correto de plantas medicinais.