Oficina de plantas medicinais inspira futura construção de horto em Sul Brasil

A prática do uso de chás no tratamento de saúde se perdeu nos recentes anos, mas a retomada dessa cultura medicinal ocorrerá em Sul Brasil. Na última sexta-feira, 06, equipe da Secretaria de Saúde, Epagri e Sintraf sulbrasilense estiveram em Modelo para conhecer o horto e receber capacitação sobre as plantas medicinais.

O dia de estudos também contou com uma benção ecumênica do horto medicinal e das plantas medicinais e uma oficina sobre a utilização de diversas plantas, que foi realizada pelo especialista em Plantas Medicinais, Alesio dos Passos Santos.

A equipe de saúde de Sul Brasil tem participado de alguns eventos e capacitações relacionados a fitoterapia, com o objetivo de implantar um horto no município. O prefeito Maurílio Ostroski acompanhou o evento e fala sobre a ação. “Vamos incentivar essa prática construindo um horto medicinal no terreno próximo à prefeitura e temos o apoio de várias entidades para que essa ação seja um sucesso para a qualidade de vida dos sulbrasilenses”, afirma.