Sul Brasil é o 5º melhor de Santa Catarina no Programa Previne Brasil

A nota 9,59 coloca Sul Brasil no pódio dos cinco melhores municípios catarinenses no atendimento à saúde, baseado em sete indicadores do Programa Previne Brasil. A divulgação do resultado é comemorado por toda equipe da Secretaria de Saúde que se orgulha de atender os sulbrasilenses.

O Programa Previne Brasil é a nova forma de financiamento dos municípios, e neste primeiro momento são avaliados sete indicadores de saúde, sendo:
? Consultas de pré-natal;
? Atendimento odontológico na gestação;
? Realização de exames para sífilis e HIV em gestantes;
? Cobertura de exame citopatológico;
? Vacinação contra poliomielite inativada e de pentavalente;
? Acompanhamento de pessoas hipertensas; e
? Solicitação de hemoglobina glicada para pessoas com diabetes.

Parte da equipe da Secretaria de Saúde

A secretária de Saúde, Ágata Paula Valmorbida, comenta o resultado. “Quero aqui agradecer ao prefeito Maurílio Ostroski e vice Moacir Götz que de fato vem tratando a saúde com muito carinho e muitos investimentos. Mas de maneira especial cito que cada profissional contribui na sua área para o bom funcionamento da Unidade Básica de Saúde, permitindo que os projetos sejam realizados. Todos estão de parabéns pelo excelente trabalho realizado”, afirma.